terça-feira, 8 de setembro de 2009

Guitar Hero 5 = sucesso




O esperado game "Guitar hero 5" chegou às prateleiras dos Estados Unidos nesta terça-feira (1), trazendo uma seleção de 85 faixas. O game está sendo vendido por US$ 60, para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii, e por US$ 40, para PlayStation 2.

O lançamento da Activision acontece às vésperas da chegada de outro título bastante aguardado, "Rock band: Beatles", parceria da Harmonix com MTV Games.

No "GH5", o jogador começa tendo acesso a roqueiros clássicos, do naipe de Rolling Stones e David Bowie, passando pela turma dos anos 70 formada por Grand Funk Railroad e Deep Purple, até chegar a ícones do rock mais contemporâneos, como Bush e Smashing Pumpkins, assim como a nova geração representada por Muse e Kings of Leon.

O foco neste momento é sobre o jogo social, e tudo no "GH5" é desenvolvido para proporcionar isso: vários jogadores podem participar sem comprometer as performances dos amigos, além de ser possível alternar instrumentos ou o nível de dificuldade no meio da canção. O game também permite fazer qualquer combinação de instrumentos, fazendo com que um grupo possa ter apenas várias guitarras principais, por exemplo.

Todas as músicas estão disponíveis desde o começo do jogo, que oferece um modo chamado "Rockfest" que permite disputas entre jogadores de uma variedade de desafios, tais como "Momentum", em que a dificuldade aumenta gradualmente dependendo do seu desempenho.

Por isso mesmo que quem quiser jogar sozinho pode não ter uma experiência tão satisfatória. O modo carreira não é tão viciante ou envolvente quanto em "Rock band"; e em vez de realizar performances em todo o mundo, o jogador pode simplesmente passar pelas faixas, uma por uma, em poucas horas. Cada música tem um desafio com um instrumento específico, para incentivar o jogador a tentar tocar com perfeição as mesmas canções mais de uma vez.

Como de costume, a Activision convidou alguns astros para "dar uma canja" no game: personagens jogáveis incluem Johnny Cash, Kurt Cobain e Carlos Santana. E na versão para Xbox 360, o jogador pode combinar todos três para fazer seu avatar do Xbox Live.

No geral, 'Guitar hero 5' leva três estrelas de quatro possíveis.

Incluindo spin-offs, o "GH5" é a 12º game da franquia em cinco anos, e já há sinais de esgotamento nesse nicho, como mostra a promoção "dois por um", em que ao comprar o "GH5", o jogador leva de graça o "Guitar Hero: Van Halen", com lançamento previsto para dezembro.

Com "Guitar hero 5", a produtora Activision quer ampliar sua audiência. Mas ela tem um desafio: agradar a jogadores veteranos sem complicar a brincadeira para os novatos.

O jogo será lançado nos Estados Unidos em 1º de setembro, 8 dias antes do "rival" "Rock band Beatles".

"Nós aprimoramos toda a experiência no sentido de termos um jogo social", diz Will Kassoy, vice-presidente sênior da Activision. Os jogadores vão poder entrar e sair das bandas durante as músicas, além de mudar o nível de dificuldade a qualquer momento. "Guitar hero 5" também vai permitir qualquer combinação de instrumentos para formar a banda (baixo, bateria, guitarra, microfone).


Nenhum comentário: