domingo, 25 de maio de 2008

Garoto morre, fone de ouvido é culpado

Um acidente improvável reacendeu a chama do debate a respeito do perigo dos fones de ouvido e tal fato não causaria estranheza se não fosse pela explicação de como tudo aconteceu.

Isaiah Otieno, canadense de 23 anos, foi atingido por um helicóptero enquanto andava em direção à sua caixa de correio. O fone de ouvido, todavia, teria sido o culpado por não permitir uma reação de Otieno, que sequer percebeu a aproximação do veículo.

O site Globe and Mail noticiou que testemunhas oculares afirmaram que Otieno não sabia do que estava prestes a acontecer, e amigos confirmaram que o jovem freqüentemente ouvia música com fones de ouvido e cobria parcialmente sua cabeça com o capuz de um agasalho.

A suspeita foi suficiente para ressuscitar o debate, que parecia ter esfriado há alguns meses. No ano passado, o senador Carl Kruger propôs um projeto de lei para banir o uso de iPods e outros dispositivos eletrônicos nas ruas, alegando que podiam distrair pedestres enquanto atravessavam as ruas. A proposta não foi aceita, mas repercutiu em diversas outras ações que colocavam o fone de ouvido como vilão.

O site Gizmodo concorda que ouvir música em volumes altos pode distrair, mas acha que estão ignorando que o canadense foi atingido por um helicóptero e sequer há provas de que ele estava com os fones no ouvido.


hahahahahaha,agora Ipod mata(Cuidado!)

Nenhum comentário: