sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Pokémon HeartGold & SoulSilver

Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version são jogos da série Pokémon lançados para o Nintendo DS. São remakes dos jogos de GameBoy, Pokémon Gold & Silver e estão previstos para serem lançados no dia 12 de Setembro de 2009 no Japão. Diferente de Pokémon FireRed & LeafGreen que tiveram a função de complementar os Pokémon de Kanto e Johto devido a não existência de retrocompatibilidade em Ruby & Sapphire e de comemorar o aniversário de dez anos dos dois primeiros jogos, HeartGold & SoulSilver têm a função de apenas comemorar o aniversário de dez anos de Pokémon Gold & Silver, sendo que possui um Pal Park como em Pokémon Diamond & Pearl e Pokémon Platinum.

Várias novidades são esperadas para esse novo jogo, como por exemplo todos os pokémons vão andar fora da Pokéball assim como no Pokémon Yellow em que o Pikachu te acompanhava, além da possível desativação do "Menu START"(ou "Menu X", em Diamond, Pearl e Platinum), que poderá ser acessado diretamente pela Touch Screen.O seu anunciamento foi em um programa matinal japonês chamado "Pokémon Sunday" em que no final do programa foi mostrado duas bolas, uma dourada (Gold) e a outra prata (Silver), isso criou uma curiosidade entre os fãs, já que eles não sabiam se eram remakes do Pokémon Gold & Silver.

No dia 10 de Maio, a Nintendo confirmou os remakes. Todos os Pokémon possuirão habilidades diferentes ao seguir o jogador, obtendo itens diferentes pegados do chão, similar à maneira que alguns Pokémon faziam em Amity Square em Pokémon Diamond & Pearl e Platinum. E, assim como era Pikachu em Pokemon Yellow Special Pikachu Edition, será possível conversar com o monstrinho que segue o jogador. Na interface do jogo, tanto a Pokédex quanto as boxes foram modificados e agora são facilmente manipulados pela Touch Screen do Nintendo DS, assim como a Mochila (agora organizadas de uma maneira mais simples) e as telas de status dos Pokémon. A pré-venda de Pokémon HeartGold & SoulSilver começa em 4 de Julho no Japão, com um brinde a quem reservar os jogos: uma figura de Ho-Oh para HeartGold, uma de Lugia para SoulSilver e uma de Arceus para quem comprar ambas.

Aqui as capas dos jogos:


Acho que os remakes vão ficar ótimos o que só aumenta minha vontade de ter um nintendo ds xD

Agora curtão esse video de um trouxa Japa, ah! falando em japa, espero que gostem de videos japoneses :D




Nenhum comentário: