quarta-feira, 27 de abril de 2011

E finalmente...a Nintendo cai!

Depois de todos esses anos, com o Nintendo Wii na frente dos outros dois videogames, quem caiu foi o Wii. E finalmente! Eu lembro que quando os três videogames foram lançados, o Wii dominou em vendas os outros facilmente. Mas com o lançamentos de jogos fodões para XBOX 360 e PS3, do Kinect e do Move, finalmente a balança comercial esta desfavorável para a fucking Nintendo! E ainda mais com o fracasso(em questão de vendas) do 3DS. Dá um check it out nos números meu camarada:(copiado diretamente do Baixaki Jogos)

"A Nintendo divulgou nesta terça-feira, dia 26, os números a respeito do último ano fiscal, terminado no dia 31 de março de 2011. O lucro líquido deste ano foi de 77,6 bilhões de ienes (o equivalente a R$ 1,4 bilhão), 66,1% menor do que o ano anterior. A companhia vendeu cerca de 1 trilhão de ienes em jogos (ou R$ 19,1 bilhões), um volume 29,3% menor do que registrado no ano anterior.

Em relação aos video games da empresa, o Wii vendeu 15 milhões de unidades no ano passado, número que elevou o total de consoles vendidos desde o seu lançamento para 86 milhões de unidades.

No campo dos portáteis, foram vendidos 17,5 milhões de DS e 3,6 milhões de 3DS, meio milhão de unidades abaixo do esperado pela companhia para o período, fato que fez o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmar que o console teve uma largada suave."

Largada suave?? Adeus Nintendo! Mas se vocês verem por um lado,digo, atualmente, a Sony teve uma grande queda com todo o paradeiro da PSN. E os três videogames que ainda disputam são o Wii,PS3 e XBOX 360. Então o único que se mantem forte é o XBOX 360! Confira uma fotinho do Bill Gates, Lorde Feudal que fundou a Microsoft, criadora do XBOX 360:


3 comentários:

Victor disse...

vsf, o zeebo eh o melhor lol

Zengen disse...

Pokémon pra PS2 JÁ

Vicente disse...

já tem pokemon pra PS2
SHAUSHAUSHAUSH