terça-feira, 1 de julho de 2008

Firmware 2.40 para PS3 aparecerá quarta-feira...e pretende detonar!

O PlayStation 3, console de última geração da Sony, receberá uma atualização muito importante nesta quarta-feira (dia 2 de julho). O novo firmware 2.40 fará com que a plataforma seja contemplada com novas funcionalidades e recursos de forma semelhante ao que ocorre com o console rival da Microsoft, o Xbox 360.
As duas maiores adições que a plataforma irá receber são o XMB e o sistema de troféus. Ambos os recursos contribuirão fortemente para melhorar as experiências de jogo com a plataforma, principalmente no que diz respeito à jogabilidade online.

XMB

O XMB (XrossMediaBar) é um recurso que atrairá bastante os gamers com a nova atualização do PS3. Com o XMB, os jogadores terão a oportunidade de acessar o menu do videogame a qualquer momento (pressionando o botão PS do controle), mesmo durante a execução de um jogo. Algo que os usuários do Xbox 360 já têm.

Alguma semelhança com o Xbox 360?

O recurso ainda fornecerá aos players a possibilidade de verificar amigos que estão online na PlayStation Network (PSN) graças ao novo sistema de perfis que será implantado. Ainda haverá a chance de enviar e receber mensagens, mudar determinadas opções para alguns jogos, controlar downloads da PSN e acessar outros tipos de arquivo.

Caso o jogador queira parar o game durante uma experiência multiplayer online, o jogo continuará, mas o player estará livre para navegar na web e poderá voltar para o game a qualquer momento. Outro item que acompanhará essa mudança radical na interação entre os usuários do PS3 será a expansão da lista de amigos, que possuirá capacidade para até 100 pessoas.

Além disso, os desenvolvedores de jogos terão a chance de criar opções personalizadas de trilhas sonoras para seus produtos. Com o XMB, os usuários conseguirão ouvir música durante a execução de jogos e também realizar buscas baseadas no mecanismo de pesquisa da Google no próprio sistema.

Sistema de troféus

De maneira muito parecida com os famosos achievements encontrados no console da Microsoft, um sistema de troféus surgirá no PS3. A proposta dos desenvolvedores da Sony é aumentar mais ainda a competitividade online entre os gamers.

Visite sua coleção de troféus.

Certas atividades dos jogadores em determinados games farão com que troféus sejam adquiridos por mérito. Diversos títulos online possuirão troféus de ouro, prata e bronze, sendo que quem conseguir possuir os três tipos receberá um troféu de platina. Tudo será exposto para os demais gamers com o sistema XMB.

Vários títulos foram confirmados para receber o sistema de troféus. O primeiro game será Super Stardust HD, um jogo exclusivo para a PSN. Basta apenas que os usuários façam download de um pequeno conjunto de atualizações para o game para obter acesso aos troféus.

Certas conquistas não serão fáceis.

Segue a lista de jogos confirmados até agora com suporte ao sistema de troféus:
Seguindo as palavras de Peter Dille, da SCEA (Sony Computer Entertainment America): a Sony continuará a receber e aplicar os pedidos e as necessidades dos gamers. A comunidade de usuários terá ainda mais e mais atualizações importantes ao longo do tempo.
PS3 DETONOU XD!!!!!!!

Nenhum comentário: