sábado, 12 de julho de 2008

Viagem ao Centro da Terra em 3D!




Estreou nesta sexta-feira nos cinemas de todo o país o filme Viagem ao Centro da Terra, dirigido por Eric Brevig e protagonizado por Brendan Fraser, Josh Hutcherson e Anita Briem.Produzido inteiramente com a tecnologia 3D (mas usando atores de carne e osso), o filme se baseia no clássico de Julio Verne.
Na história, Fraser vive um professor de ciências com teorias nada convencionais, que é tratado como piada na comunidade acadêmica. Durante uma expedição à Islândia junto com seu sobrinho, faz uma descoberta que o leva a uma eletrizante aventura abaixo da superfície da Terra, em lugares nunca antes vistos, encontrando uma grande variedade de criaturas incomuns.

Mas o mais interessante do filme é a tecnologia inovadora de 3D.
Os óculos são agora de cristal líquido e usa-se uma câmera em duas lentes, que capta duas imagens dos mesmos objetos, da mesma forma como faz o olho humano. Nós vemos em três dimensões porque o cérebro assim decodifica as imagens que recebe. O cinema mimetiza essa percepção através da técnica.
Ou seja, esqueça os óculos de papelão com papel celofane e os efeitos primários. A tecnologia agora é diferente, os óculos são de última geração, tudo é digitalizado e parece mesmo que, se estender os braços, o espectador pode tocar nos personagens e no cenário que estão na tela.
Trailer da bodega:



Parece bom o filme, se eu vir, posto o review aqui no blog.

Um comentário:

Zengen disse...

Hohohoho!