quinta-feira, 16 de abril de 2009

Indiana Jones and the Staff of Kings



O jogo se passa durante o ano de 1939, um ano após o protagonista ter se aventurado nos eventos do filme The Last Crusade (A Última Cruzada). Indiana encontra então um novo desafio quando o maldoso Magnus Völler decide encontrar o cajado utilizado por Moisés no repartimento do Mar Vermelho.

Aventuras...
Diferentes?

Na versão para Nintendo DS, os jogadores terão de usar a stylus para navegar, resolver quebra-cabeças e até mesmo nos momentos de combate. O microfone acoplado ao portátil de duas telas da Nintendo também terá utilidade. Ele será utilizado tanto no modo para um jogador quanto no multiplayer, nos momentos em que o jogador deve passar por determinados labirintos. No PSP, a versão contará com o apoio de uma engine de peso, a Havok — utilizada também em games como CS Source e RE5. Segundo a desenvolvedora, isso criará desafios que envolvem o ambiente do jogo e a jogabilidade pode ser diferente dependendo da maneira de como o jogador desfruta do game.

Nem mesmo o lendário PlayStation 2 ficou de fora da aventura da LucasArts. Na versão para o console de mesa da Sony, jogadores terão ao seu dispor uma jogabilidade que usufrui dos comandos realizados pelos direcionais analógicos. O famigerado chicote de Indiana está de volta, e para utilizá-lo no PS2 tudo o que o jogador deve fazer é movimentar o analógico, simulando o a ação real de Indy.
Por fim, temos a versão do Nintendo Wii, que parece ser a mais interessante. Conforme a tradição do Wii, os jogadores irão se sentir na pele do protagonista, graças aos controles característicos da plataforma. Com o Nunchuk e o Wii Remote, você realizará vários movimentos de mímica. Será possível dirigir veículos, pilotar aviões, embarcar em tanques e até mesmo escapar utilizando uma precária jangada.

Nenhum comentário: