quinta-feira, 23 de abril de 2009

Spin-off de super campeões



Yoichi Takahashi não desiste: depois de mais de 20 anos trabalhando em Captain Tsubasa e seus derivados, o mangaká está neste momento envolvido em (adivinhem!) mais um título da franquia. Em maio  começa a ser publicado na revista Young Jump o mangá Captain Tsubasa Kaiga Gekito in Calciosérie totalmente estrelada por Kojiro Hyuga (que no Brasil é conhecido por Ryuga, Hyuga, Ruega e afins dependendo apenas da boa vontade dos tradutores e dubladores).

------------------------------------------

Captain Tsubasa
, conhecido aqui no Brasil como Super Campeões 
é uma série popular de anime e mangá originalmente criada em 1981. Captain Tsubasa é baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão e realmente a ficou famosa e ajudou muito para a moral dos japoneses, que na época estavam desiludidos com o futebol.

Eu me lembro que por volta de 2004 eu via a reprise desse Super Campeões no Cartoon Network. A história toda é em volta de Oliver Tsubasa. Acompanhamos sua vida desde criança , vendo ele já se destacar nos joguinhos de futebol, até sua vida adulta, quando passa a jogar para times europeus, joga no Brasil e até entra na Seleção Japonesa. Até que era bem legalzinho, os efeitos de kamehameha que eles davam nos chutes eram a melhor coisa do anime.

(Fonte: JBox)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu odiava esse desenho ... ¬¬'